quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Prism - O Cd do Ano?

Em 2013 foi lançado pela Katy Perry o CD "Prism". A cantora dos Lives criticados até pelos seus fãs, realizou singles como "Roar", "Dark Horse" e "Unconditionally". Claro que não foram marcantes ao ponto de serem consagrados como o ápice da carreira da artista, mas passa muito longe de ter sido um fracasso. 

Roar foi recebido com muito alarido, mas na minha opinião sincera, seria a única música que eu tiraria da playlist por não condizer com o estilo das demais canções. 

Katy Perry é uma cantora que faz músicas Pop // Pop-Rock e Dance, porém é uma assídua criadora de estereótipos assim como Michael Jackson, Beyoncé entre outros. Ao olhar para Perry, imagino logo neve caindo, floresta escura, MUITA FUMAÇA e rendas. (Opinião pessoal)

Prism é um álbum muito gostoso de se escutar, mesmo sendo julgado como enjoativo e muito redundante em seus arranjos por alguns. Uma das graças se encontram na escolha da sequência das músicas, que se sobrepõe de uma forma perfeita, removendo o ouvinte de pular qualquer uma das músicas em busca da próxima, pois as músicas começam a contagiar a partir de suas introduções.

O que falar do clipe Unconditionally? 
A súper produção transformou em imagem a alma da canção, apresentando e revelando o que possivelmente já pairava na mente das pessoas ao escutarem a canção.


Vamos falar do que interessa? 
A capa foge muito da imagem que vem em nossa imaginação quando escutamos boa parte do CD.  A imagem que a capa oficial me passa, é de um álbum frio, melodioso, particular e singular, quando na verdade o CD é dançante, lotado de rimas que colam na memória e batidas que nos fazem querer dançar. 

Ou a capa deveria ser no mínimo inusitada, ou fantasiosa ao ponto de ser obscura, assim como a Perry.

E você? Gostou e aprendeu as músicas de PRISM?






A vida está dentro de você! - Eyshilla

Olá Criativos! 

Esta identidade visual serviria para qualquer projeto. Fosse ele Wallpaper, Capa de CD/DVD, Abadá de carnaval ou até mesmo em movimento (no caso uma gravação da modelo(Eyshilla) Em chroma-key, uma cena de computação gráfica!


Pra você que se animou pensando que vai haver tutorial desta arte, sinto dizer, mas aqui esclareço um dos objetivos do projeto: Criar e inspirar!


Não serão todas as artes criadas aqui, temas para Tutoriais, pois a série que ainda vai começar com os ensinos serão mais voltados aos conceitos do que a manipulação em si. (Também haverá manipulação, porém é muito mais do que isso)


Acho que o conceito da imagem está sendo dito através da própria! As borboletas ao fundo são inspiradas nas cores do figurino da modelo, as borboletas maiores são simplesmente imagens do google imagens com efeito de mesclagem (modo de mesclagem da camada) e as partículas brilhantes em volta dela são de efeito "Splash". Se você digitar "Splash" no google encontrará inúmeros footages (modelos...fotos para uso) disponíveis no 0800 pra se esbaldar!

Compartilhe, comente, curta nossa página pra que esse projeto continue no trajeto certo.

Pinceladas,












GRAÇA ou NEM DE GRAÇA?

Original
 Embora várias pessoas critiquem a falta de novidade em muitas capas e projetos visuais que a MK Music produz, eles sempre se mantém irredutíveis em sua postura ao produzir os tais graphic projects!

Um álibi poderoso é o fato que a cantora Fernanda Brum deixou de lado a tutoria da "MK" sobre os seus projetos visuais e adotou a venerada entre os gospels e estereotipada por seus fãs -  Quartel Design, o que mostra que há um pensamento de evolução, A QUAL ocorreu em muito pouco tempo.

BY Guto Quintanilha
Talvez a MK se sinta confiante o suficiente para não se preocupar tanto com a produção gráfica de algumas cantoras, por simplesmente terem ciência de que se os Cds forem lançados sem capa, venderiam como água no deserto da mesma forma, porque existe uma coisa poderosa  chamada NOME NO MERCADO! 

A capa "Graça" da cantora Aline Barros está bem centralizada (até de mais), a cantora está bem produzida, tratada, mas ao analisar o ensaio de fotos na internet percebe-se que a foto escolhida passa longe de ser a mais adequada para um projeto fixo, intransferível e imutável. Aparentemente a pose e ângulo da foto desvalorizou muito o belo sorriso da cantora, que, já que é de lei estar na arte da capa, poderia estar sorrindo para fazer o mínimo de alusão  com o contexto do título do CD.  

A fonte aparenta ser primitiva, e com uma simples e dura sombra projetada. Dispondo do pequeno título que se resume em uma palavra, poderiam ter ousado só um pouco na escolha da fonte, pois quanto menor o dizer, mais margem você tem para criar e resumir a sua ideia naquilo; O que parece não ter acontecido neste projeto. Para elogios eu precisaria ouvir o CD, mas o fato me favorece neste quesito, pois o intuito do site é analisar somente o projeto visual, com o mínimo possível de influência do repertório. (mesmo sabendo que a capa é criada sob o contexto e enredo do CD)

Obs.: O post não é criado para depredar, humilhar, denegrir ou causar polêmicas. A crítica é feita somente como comparação do que poderiam ter feito.

Então? Na sua opinião o caso é que o senso de inovação não está em alta nas produções da MK Music, você está satisfeito com os projetos e as pessoas não têm o que fazer ou é a garantia de sucesso automático que  pode ser responsável pelas capas que causam tantas criticas?

















quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Processo de Criação - Rasgando o Coração Fernanda Brum



O processo de criação da arte "Rasgando o Coração" já está no ar!

Se você gostou, acompanhou e curtiu esta arte, faça o download  NESSE POST, e asssita como ele foi feito bem rapidinho! Você vai se impressionar!





terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Rasgando o Coração

Conceito Artístico:

Quebrando o reflexo (imagem) que ela tem de si mesma e aceitando uma nova idéia de que alguém (Deus) tem para a personagem.








DOWNLOAD


PROCESSO DE CRIAÇÃO - Prévia do Tutorial!

Acompanhe o processo de criação da arte ao lado! Não se esqueça de se inscrever em meu canal e dar seu joinha no vídeo! Isso é muito importante!

ATENÇÃO: Tutorial em Breve!





INAUGURAÇÃO





 Bem vindo!

Conceito Design é um projeto com finalidade de comentar em um modo geral sobre novas capas de Cds, DVDs e projetos visuais sem um compromisso de profissionalismo.


     Talvez você esteja a fazer a seguinte pergunta: Porque um Layout tão simples? O Layout está simplório porque hoje em dia na internet as informações são rápidas de mais... então um blog muito "enfeitado" em seu design não oferece uma rapidez e navegabilidade apropriada para quem já perde muito tempo baixando softwares e assistindo vídeos tutoriais! Pois quem somos nós no mercado sem os nossos Downloads?

Aproveite bem o conteúdo que será postado aqui em médio prazo, e opine, divulgue, solicite! sua participação é muito importante!